CENTRAL SIGMA - Novo portal de atendimento ao Usuário SIGMA
346854
DOWNLOADS DO SIGMA




asd

Agenda de Cursos CPCM

Centro de Formação para Planejamento e Controle
de Manutenção



Agora o SIGMA tem





Grandes Empresas


Mapa


Novos Clientes



Grandes Marcas
Usuários SIGMA



Contact us Contáctenos Kontaktieren Sie uns


Fanpage SIGMA

Depoimentos

Depoimentos

Veja abaixo o que alguns usuários do SIGMA tem a falar sobre os recursos e melhorias obtidas com a implantação do SIGMA em suas empresas:

"O sistema tem atendido as necessidades vinculadas a manutenção na empresa."
Diego de Castro Gomes - Traterra Terraplanagem e Reflorestamento


"O treinamento  In-company do SIGMA foi ministrado com muita excelência, obtivemos 100% de aproveitamento, as instruções foram passados com bastante clareza, ou seja, conseguimos absorver todas as informações possíveis, excelente treinamento.”
Ediz Hernani - Manutenção / PCM - Correcta Alimentos - Unidade Ponta Porã


"Com certeza, o programa atende nossas necessidades e contribui muito para o controle e monitoramento da manutenção, facilitando bastante nas auditorias da ISO.”
Josoé Correa - Depto de Manutenção / CAETE S.A.


"O sistema tem atendido muito bem! Os BUGs que aparecem esporadicamente são resolvidos rapidamente, temos algumas alterações e correções a serem feitas, porém não temos no momento nenhuma reclamação do atendimento ou funcionamento do sistema.”
Sr. Samuel Amorim - AGV Logística


"O SIGMA atende de maneira satisfatória as necessidades da manutenção da unidade de Canoas, inclusive já utilizei do suporte técnico e este funcionou de maneira perfeita, sanando todas duvidas e problemas.”
Matheus Claus - Moinhos Cruzeiros do Sul S/A - Canoas


"O software tem como característica principal a flexibilidade de adequação as necessidades de cada empresa, pois com o mesmo sistema é possível gerenciamos todos nossos ativos “maquinas” e também nosso patrimônio. Ao passar do tempo fomos ajustando pequenos detalhes e hoje temos um grande resultado, chegamos a essa conclusão após analise de gráficos e indicadores de manutenção onde estes nos trazem a realidade que chegamos, a ponto de conseguirmos trabalhar em conjunto com o setor de PPCP, e programarmos a produção industrial com a manutenção preventiva de todo o parque fabril. Nossa meta é conseguirmos programar manutenções corretivas não emergenciais, que está próximo de atingirmos devido a quantidade de recursos que o sistema SIGMA nos oferece e ainda há a possibilidade de customização de alguns módulos. Estamos muito satisfeitos com o sistema e recomendamos as empresas que precisam de PCM."
Paulo André Canevese - Unicasa Móveis


"Como mantenedor as vantagens que vejo no Sigma é que o software compartilha o conhecimento de todos e entre todos os funcionários. A manutenção preventiva planejada controlada pelo sistema ajuda a reduzir significativamente a manutenção corretiva e com isso mantém um histórico de tudo aquilo que já ocorreu ao logo do tempo registrando as ocorrências ou defeitos apresentados pelos ativos. Nos auxilia a organizar as tarefas, manutenções e planejar nossa disponibilidade diária, uma das características do software é de fácil entendimento funcional e tem total aplicabilidade no nosso dia a dia. Com esse sistema conseguimos adquirir a confiança de nossos solicitante de serviços, pois existe a possibilidade da troca de informações durante a execução do trabalho solicitado."
Fabiano Tonet - Unicasa Móveis


"Usamos o Software do SIGMA desde 2009 (Versão 2008). A visita atendeu nossas expectativas diante ao treinamento apresentado pelo Consultor na Versão 2012 (Professional). O Consultor foi muito atencioso.”
Wagner Ferreira - General Motors Brasil


"Acredito que o SIGMA irá nos ajudar a organizar mais nosso trabalho, nas aberturas de chamados e dar um retorno melhor para as áreas que realizamos manutenção, que são nossos clientes, também nos passar uma posição mais real de quantidade de serviços e horas trabalhadas, tendo um acompanhamento melhor nas peças e materiais usados,  facilitando a vida dos gestores na hora de agir com melhoria em nossa área. "
Felipe T. da Rosa - AB Concessões


"Muito obrigado adorei a camisa (camisa pólo "Planejador de Manutenção SIGMA") farei bom uso e com orgulho, pois implantei o software com muito esforço e dedicação. "
Sr. Eduardo Aguiar - Mellita / Celupa Ind. Celulose e Papel


"Vocês são exemplo de atendimento, tanto o Comercial como o Suporte Técnico. Para mim o atendimento de vocês é excelente!”
Sr. Antonio da Empresa AEES Power Sistems do Brasil de MG


"Acredito que o SIGMA é, realmente, um dos softwares mais completos para administração e programação de manutenção. É inviável que a empresa possa usufruir todos os recursos fornecidos pelo sistema, mas acredito que com esse treinamento de implantação fomos todos treinados para utilizar as funções básicas do software e estimulados a explorar recursos não passados pelo instrutor, implementando-os em nossa empresa para melhor administrar nossas manutenção. Agradeço a equipe toda pelo grande suporte fornecido nesses dois dias, e que possamos nos reencontrar em outros treinamentos ou dentro da próxima empresa para eventuais assistências”
Pedro do Valle Teichmann - Renner Têxtil/RS


"É um software que me ajudou e irá me ajudar muito no trabalho."
Taiana Hartkowtzeff Sant'Ana - Neoform Plásticos/RS


"A implantação do SIGMA em minha empresa foi bastante produtiva, os consultores estiveram em todas as etapas e o auxilio foi total. Hoje, deposito toda minha esperança neste novo sistema de gerenciamento, certo de que se houver o tratamento correto, conseguiremos atuar de forma preventiva. Parabéns à equipe do SIGMA por estarem sempre antenados às novas tecnologias promovendo assim as atualizações dispostas no mercado tecnológico."
Ricardo Monteiro - Millenium Shopping/AM


“A implantação do programa SIGMA no Millennium Shopping foi de extrema importância para que a área de operações tenha um suporte mais amplo e completo para nossa equipe de manutenção e encarregados. O treinamento ministrado de forma abrangente e muito centrado pelos Consultores foi de uma verdadeira competência e idoneidade de ambas as partes. Levarei com certeza os ensinamentos do programa em minha área profissional como um todo para execução. Geração de ordens de serviço geradas pelo sistema facilitará o acompanhamento das mesmas a serem executadas e com certeza o controle será mais rígido em relação á manutenção diária do Shopping. Enfim, o gerenciamento da manutenção, cuja área no Shopping é a mais minuciosa e onde os erros são mínimos, se tornará mais estável e solida, para que futuramente o Millennium Shopping opere em perfeitas condições para seus clientes.”
Bruno Bastos Santana - Millenium Shopping/AM


"O SIGMA foi testado e aprovado pelo setor de Planejamento da Manutenção da DNP, tanto para o gerenciamento da Manutenção como para a geração dos novos indicadores de desempenho da Manutenção. E prova de que a necessidade que tínhamos foi atendida, em novembro de 2.009, a DNP foi qualificada como Fornecedor Classe “A” da Norma VDA 6.3.”
DNP Estamparia / SP


"Trabalho em um Hospital Regional na Região Oeste de São Paulo, igualmente aos colegas que comentaram anteriormente, eu já atuava na manutenção Predial Há 02 anos , fazia o gerenciamento da Manutenção com Ordens de serviços manual e assim fazia os relatórios para gerência, gastava cerca de 10 dias para contar, separar por centro de custo, por funcionários e por atividades, depois elaborava uma planilha e encaminhava para apreciação, surge então a necessidade de um gerenciamento mais palpável, com indicadores de tempo de resposta, de atendimento então contatamos diversos fornecedores de Software e nos deparamos então com o auto custo de aquisição, como era esperado a aquisição foi vetada, ai surgiu o SIGMA. Descobri o SIGMA na internet, baixei uma versão, instalei em casa fiz os 02 dias de curso gratuito em SP, e comecei a testá-lo, apresentei à diretoria os relatórios e as possibilidades que o sistema oferecia, e rodamos um piloto entre a manutenção e a Nutrição ( recomendo este método), após 30 dias de uso na nutrição não houve duvida, fomos autorizados a implantar no Hospital inteiro. Após 02 anos de uso temos o Hospital 100% implantado, todos os usuários ( cerca de 120) abrem solicitações através do SS.EXE, nele abrem as solicitações , acompanham o status da Solicitação e ao término avaliam o desempenho do nosso serviço; Nós executamos as solicitações orientadas pelo SIGMA , o Sistema Classifica as Solicitações por prioridade e assim atendemos primeiro as urgentes , em seguida as mais velhas, isso contribuiu para diminuirmos o nosso tempo de respostas às solicitações; e aumentar a satisfação dos nossos usuários. Os relatórios são feitos sempre no primeiro dia do mês. Com implantação do SIGMA, aperfeiçoamos o tempo administrativo e a Gestão ficou muito melhor, pois posso cuidar de outras coisas sem me preocupar com as solicitações, em apenas dez minutos na frente do sistema eu consigo visualizar todo o andamento da manutenção inclusive as preventivas e preditivas. Hoje mais 04 Hospitais do nosso grupo já estudam a implantação do SIGMA em suas unidades. "
Laurival A. da Silva - Hospital Regional na Região Oeste de São Paulo


"O SENAI Espírito Santo, sempre teve a preocupação e seriedade em apresentar e ensinar as novas tecnologias para seus alunos. Nossa história com o software de manutenção Sigma inicia-se em 2007. Nessa os instrutores tinham a preocupação de fazer as manutenções necessárias nas máquinas operatrizes, porém não tínhamos nenhum controle sobre o processo, muito menos o cadastramento dos equipamentos que utilizamos para ministrar as aulas. Com o Sigma conseguimos fazer isso de uma maneira rápida, eficaz e precisa. Na verdade, a história não para por aí. Atualmente, no curso técnico de mecânica tem uma cadeira de gestão da manutenção, onde ensinamos aos alunos como utilizar a ferramenta. Essa iniciativa trouxe vários benefícios, tanto para os alunos como para os professores que trabalham essa cadeira. Uma vez que, aqueles alunos que entram em empresas que não possuem o software, eles sugerem e os supervisores compram a idéia e a partir daí começa uma nova história com o sistema. Sem falar, que hoje em dia com o cadastramento de equipamentos, mão de obra, preventiva, produtiva, Checklist, ordem de serviço o aluno vivencia a realidade de uma corporação e quando conclui o curso técnico não terá muitas dificuldades ao se deparar com um software de manutenção. Para nós professores do SENAI, o Sigma trouxe vários benefícios e ainda nos proporcionou mostrar na prática como funciona o sistema de manutenção de uma empresa. Uma coisa é falar sobre uma ordem de serviço e todas as informações que deve ter, outra é fazer a ordem de serviço, colocar todas as informações pertinentes e realizar logo em seguida para retorno do que foi feito. Todo esse procedimento é mostrado na prática para o aluno e faz com que ele pratique todos esses passos e tenha uma visão mais ampla do processo. Todo esse procedimento que é realizado na empresa é simulado na escola, inclusive consegue-se também mostrar alguns indicadores como MTTF, MTTR, Backlog, Disponibilidade tanto de mão de obra como de Equipamentos. A ferramenta para nós é muito útil, pois possibilita a retirada do aluno da sala de aula e levá-lo para os laboratórios de usinagem, manutenção, soldagem inclusive para o de informática para trabalhar o software. Num primeiro momento nós trabalhos a importância de gestão da manutenção e suas implicações dentro de uma empresa e depois entramos com o SIGMA. Uma das vantagens que vejo no SIGMA e que não vejo em outros softwares de manutenção é que ele é bem didático e traz uma interface muito boa. Isso faz com que o usuário tenha muita facilidade de aprendizado e também comodidade com o sistema. O SIGMA não é um daqueles sistemas para ficar de lado e não ser usado. Pelo contrário, uma vez que os usuários passaram por toda aquela etapa de cadastramento que é a mais trabalhosa, feito isso é só utilizar para consultas e novos cadastramentos se forem necessários. Impressão de ordens de serviço e seus respectivos retornos. O legal disso tudo é que o aluno fica maravilhado. Quando nós professores, ensinamos toda a história da manutenção, desde a revolução industrial até os dias atuais. E ele saber que tem nas mãos uma ferramenta interessantíssima para gerir o processo de manutenção. Gostaria, dessa forma então, finalizar a nossa história com o SIGMA e dizer para todos que lerem o meu texto, que é uma ferramenta espetacular para gerir a manutenção. Com um detalhe é grátis. Vale a pena utilizar, pois a partir daí você terá total controle sobre seus equipamentos e terá também um bom plano de manutenção para fazer as intervenções quando forem necessárias.
Edson Pinheiro Lima SENAI - Cetec / ES


"Aos chegarmos na Indústria de cerâmica em questão, notamos a necessidade da instalação e principalmente da implantação de um sistema de manutenção que pudesse controlar, e gerir informações que pudessem controlar a manutenção, no entanto observamos que o corpo de funcionários, não tinham conhecimento básico de informática, e isso levantou varias dúvidas em relação a qual sistema implantar, pois o grande objetivo era adotar um sistema completo e que ao mesmo tempo fosse pratico, e de fácil adaptação e utilização. Nesta fase iniciamos uma pesquisa de vários aplicativos, e começamos a fazer uma tabela de prós e contras de vários sistemas com relevância, no entanto ao pesquisarmos, obtivemos uma grande diferença do SIGMA para os demais. e o melhor de tudo o SIGMA é Grátis, e você ainda tem a opção de customizá-lo, ai vai gerar alguns custos, que se tornaram irrisórios, se você usar o SIGMA de maneira seria, pois você terá varias melhorias na planta industrial com o uso deste aplicativo. Levando em consideração o objetivo de tornar a manutenção industrial estratégica, foi tomada a importante decisão de implantar o SIGMA como a ferramenta que permitirá a globalização e a organização da informação para o departamento de manutenção, assim como toda gestão de apoio do PCM (Planejamento e Controle da Manutenção) na Indústria Cerâmica, localizada na Bahia. A implantação do SIGMA – Sistema Grátis de Manutenção foi realizado através do setor de Manutenção, que atuou por quase dois meses na implantação do sistema, tempo suficiente para a conclusão dos trabalhos de implantação e tempo suficiente para verificação dos resultados. A proposta inicial do projeto era de desenvolver e implantar um PCM (Planejamento e Controle de Manutenção) no setor de manutenção industrial com o auxilio de um bom sistema de manutenção, visto que no mercado existem mais de 10.000 referencias a sistemas de manutenção, entretanto existiu a priori um levantamento de qual sistema de manutenção adotar, pois existe vários, lembrando que temos desde versões grátis como o SIGMA, até versões caras e incompletas que não traz recursos e diferenciais como o Sigma, e que não citarei por ética. O grande diferencial do SIGMA foi o fato do mesmo ser grátis, completo, e uma vantagem muito importante em relação a outros sistemas, é o fato do SIGMA ser totalmente ajustável e sem limite de estações com o sistema instalado e comunicando via rede; posso afirmar categoricamente que estes foram os principais fatos levados em consideração, visto que posso comunicar o sistema com toda a indústria em tempo real, sem precisar pagar por cada estação de trabalho, como a maioria dos sistemas de manutenção pagos, e os que são grátis, nem vou comentar. Nosso objetivo principal com o SIGMA era desenvolver um planejamento e gerenciamento estratégico da manutenção, obter um controle efetivo nas máquinas e uma melhora na sua qualidade, com isso diminuir as intervenções não programadas por motivo de quebras e elevando a disponibilidade das máquinas para produção. Após a implantação do SIGMA e os corretos controles proporcionados pelo sistema em questão, conseguimos observar uma significativa melhoria dos processos industriais de produção e obtivemos varios resultados, entre eles uma queda de aproximadamente 69,6% de falhas no forno por parte da manutenção; Uma queda na quantidade de “OS” (Ordem de Serviço) corretiva, uma diminuição no tempo de máquina parada para manutenção e um aumento na disponibilidade e confiabilidade das máquinas e equipamentos; e muitos resultados bons ainda estão por vir após esta implantação do SIGMA. "
Wellington Silva de Souza Filho


Para enviar a sua história, foto ou depoimento contando sobre a sua experiência com a implantação do SIGMA em sua empresa, bem como com nossos serviços  e produtos, entrem em contato conosco.