Sigma

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SIGMA 4.0 INTERPRISE

* Criação:

O SIGMA – Sistema de Gerenciamento de Manutenção foi lançado no mercado nacional em 01 de maio de 1987, por técnicos e engenheiros especializados em manutenção industrial e foi usado inicialmente no III Pólo Petroquímico, em Triunfo – RS.

* Objetivos:

O SIGMA – Sistema Gerencial de Manutenção tem como objetivo atender as Exigências e necessidades de gestão da manutenção, oferecendo aplicativos e recursos internos que proporcionam o planejamento, a programação e o controle da manutenção através de um planejador de manutenção que foque a gestão estratégica de sua empresa, baseada na extração de gráficos e relatórios para a tomada de decisão imediata.

* Estrutura interna:

O SIGMA – Sistema Gerencial de Manutenção, possui recursos para sua utilização através da WEB, em linguagem PHP e asp.net para a abertura e acompanhamento de Solicitações e ordens de serviços. Seu módulo voltado para a operação em rede local foi desenvolvido na linguagem DELPHI, versão 2010. Utiliza bancos de dados como o ORACLE e/ou Firebird (versão gratuita), aliado a poderosos recursos de SQL, criação em multicamadas. Funciona em Rede, de forma multiempresa e multiusuária e não possui qualquer limitação para número de usuários ou estações de trabalho simultâneas.

Licenças SIGMA:

O SIGMA PDCA possui duas categorias de licença, sendo:

  • * Empresarial: destinados a empresas públicas e privadas para controle da manutenção dos seus ativos e estruturas prediais. As licenças são pagas porém para testes disponibilizamos em nosso site versões trial, que podem ser usadas por 30 dias sem custo. Após este prazo, para continuar o uso, é necessário adquirir uma licença.
  • * Acadêmica: trata-se do SIGMA Student que é destinado a estudantes e instituições de ensino que queiram utilizar o sistema como ferramenta pedagógica em sala de aula e como base para trabalhos técnicos e até mesmo TCCs. Neste caso a licença é 100% gratuita.

Para visualizar as Licenças SIGMA ,clique Aqui

* O SIGMA nas Universidades e Escolas Técnicas:

A REDE INDUSTRIAL incentiva o uso do SIGMA em sala de aula, em universidades e escolas técnicas, de forma que a instituição de ensino possa mostrar a seus alunos, na prática, como funciona o uso de sistemas de gerenciamento em empresas. Este conceito é totalmente inovador e visa proporcionar aos novos profissionais que estarão entrando no mercado de trabalho um conhecimento prévio do funcionamento de um sistema de gerenciamento, o que certamente influenciará positivamente nas suas possibilidades de obter boas colocações no mercado.

APRESENTAÇÃO SIGMA

Há mais de 24 anos no mercado, o SIGMA – Sistema de Gerenciamento de Manutenção, é um sistema desenvolvido para atender todos os segmentos que visam planejar e controlar a manutenção, sejam eles indústrias, assistências técnicas, estruturas prediais, hotéis, hospitais e etc.

Entendemos que a escolha de um software de gerenciamento de manutenção para uma empresa de qualquer segmento ou ramo, não é uma questão simples. E, para uma escolha assertiva é necessário que algumas análises, perguntas e questionamentos sejam feitas e respondidas satisfatoriamente, tais como:

  • Quais são os recursos disponíveis no sistema? Eles atendem às minhas necessidades?
  • Qual estrutura interna que preciso ter (recursos materiais e humanos) para comportar a implantação deste software?
  • Qual a estrutura de atendimento que a empresa desenvolvedora me oferece?
  • Quais são as referências de outras empresas que utilizam este software?
  • Qual o custo/benefício da implantação? O mesmo, está de acordo com as minhas necessidades e expectativas?

Assim sendo, promovemos mensalmente, apresentação online SIGMA, para empresas que desejam conhecer este sistema de software, visando a futura implantação do mesmo em suas dependências.

Nesse sentido, buscamos disponibilizar a todos interessados em conhecer o SIGMA, o maior número de informações e a obtenção de referências. Possibilitando assim, que a escolha pela implantação do SIGMA, em sua empresa possa ser concretizada de maneira totalmente embassada e segura, o que certamente, conferirá um nível elevado de confiabilidade em todo o processo de implantação do software. As apresentações são realizadas em tempo real, via Sala Virtual com um Consultor, que apresentará o SIGMA e suas funcionalidades, bem como seus módulos, benefícios e vantagens que o sistema oferece para o gerenciamento do Setor de manutenção, além disso, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas no chat durante a apresentação.

Recursos SIGMA INDÚSTRIA 4.0 Mini-Supervisório Botão Alerta DASHBOARDTV
Recursos SIGMA Starter Profissional Enterprise
Gestão da Manutenção Corretiva
Gestão da Manutenção Preventiva
Módulo de TAG
Gerador de Relatórios
Gerador de Gráficos
Módulo OS
Módulo de Alertas
Check da Mantenabilidade
Gestão da Manutenção Preditiva
Gestão da Lubrificação
Gestão do Check-list – TPM
Kpis Operacionais e Gerenciais
Gestão dos Custos da Manutenção
Abre e Gerencia Solicitações de Serviço
Ajustes de Tabela
Módulo de Configuração do Banco de Dados para Acessos Externos
Produtiva e Abastecimentos
Estoque
Movimentação de Materiais
Escala de Trabalho
GUT
Módulo de Integração
Calendário de Manutenção Programadas
Aplicativo NR13
SMS
SOFT OS
Métodos de Lançamentos de Horas de Trabalhos
Aplicativo E-mail
Módulo Calibração
Módulo LP – Lançamento de Paradas de Máquinas e Linha de Produção
Estruturação de QR-CODES para codificação de equipamentos
Aplicativo destinado para solicitações de peças, gerando ordens de compra
Sincronizar o Calendário do Google com o Plano de anutenção da Empresa
Módulo ewo – Regras para a Gestão e Análise de Ocorrências na Manutenção
Monitoramento Online
OEE / EGE – Monitora a Produção Aliada a Execução da Manutenção
Estruturação dos Níveis de Acessos, de Senhas e Utilização
CHECK PDCA
APP Android
Aplicativo WEB
Escalas de Trabalho
Gerencia Solicitações de Compra e Orçamentos
SIGMA FLOW – Crie Processos e Documente por Fluxos e Organogramas
Módulo Multi- usuário
Módulo PMOC
Recursos SIGMA Web Android
Solicitações de Serviço – Criação e Aprovação/Reprovação de Solicitações de Serviço
Ordens de Serviço
Checklist
Lançamento de Horas Trabalhadas
Preventiva – Planejamento, Programação e Cadastro de Etapas desta Manutenção
RM
Configuração de Dashboards

INDÚSTRIA 4.0

Logo da empresa
Horímetro Wi-fi Horímetro Wi-fi
Painel Gráfico com gerenciamento de múltiplos Horímetros
Controle de tempo de Máquinas em funcionamento e Máquinas paradas
Relatório de tempo de máquina ligada e de máquina desligada
Relatório de tempo de máquina parada por motivos
Aplicativo para gestão Mobile de tempo de Máquinas
Envio por aplicativo Android de alertas de paradas de Máquinas
Envio por WhatsApp ou E-mail de informações de tempo de Máquinas trabalhadas
Mini-Supervisório Mini-Supervisório
Monitoramento online de Máquinas
Relatório de Parada de Máquinas
Gestão à vista com imagem das Máquinas e seus Sensores
Gráficos de Motivos de Parada de Máquina, de Sensores Analógicos e de Contadores
Monitoramento de até 16 sinais digitais de Máquinas simultaneamente
Monitoramento de até 2 sinais analógicos de Máquinas simultaneamente
Envio de dados por RS485 ou Wi-fi
Botão Alerta Botão Alerta
Gerenciamento de botões de alerta via aplicativo para Android
Compartilhar botões com outros usuários
Disparar alertas que comunicarão todos os usuários vinculados ao botão de alerta
DASHBOARDTV Botão Alerta
Visualização de informações em gráficos de pizza, barras, linhas e dentre outros
Possibilidade de integração com o SIGMA
Disparar alertas sonoros e com voz sintética

CERTIFICADOS

A marca é o maior patrimônio de uma empresa. A marca é visual. No símbolo da empresa se consolidam todas as suas ações e sentimentos, gerados através da experiência com seus produtos e serviços.

Logo azul sigma

O SIGMA – Sistema de Gerenciamento de Manutenção é marca registrada expedida pelo INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, bem como tem certificado de propriedade de todos os códigos fontes expedido pelo mesmo órgão federal. Todos os direitos Reservados conforme a Lei dos direitos autorais.

SIGMA

SIGMA

Rede Industrial

Rede Industrial

Carta De Patente De Invenção

Carta De Patente De Invenção

Certificado Da ABES

Certificado Da ABES

Certificado SICAF

Certificado SICAF

BANCO DE DADOS

Bancos de dados Compatíveis com o SIGMA

Algumas perguntas frequentes realizadas pelos responsáveis pela implantação e manutenção do SIGMA – Sistema de Gerenciamento de Manutenção.

  • Posso migrar de um Banco de dados para Outro?
  • Como escolher o SGBD ideal para a instalação?
  • Que vantagens e custos adicionais tenho em utilizar um SGBD proprietário?
  • Como isso afetará a performance do Sistema no longo prazo?
  • Que decisão é mais segura?
  • Que decisão está dentro do orçamento atual?

Em empresas de médio e grande porte, usualmente a resposta já está definida por uma política interna de manter o mesmo SGBD atualmente usado, porém em certas empresas onde ainda não está estabelecido este critério, a decisão precisa ser tomada de maneira rápida e certeira.

Este texto visa auxiliar profissionais nesta situação a responder a tais perguntas.

A resposta para a primeira pergunta é: Sim, é possível realizar a migração. Para tomar decisão sobre o banco de dados para o qual migrar, selecionamos abaixo algumas vantagens e desvantagens percebidas por nossos clientes:

Vantagens e desvantagens do SGBD Firebird:

Vantagens:

  • Instalação Instantânea – A instalação do Firebird leva segundos através de um processo automático de instalação integrado ao SIGMA;
  • Reduzidos custos de Manutenção – Não é necessária a contratação de um especialista para a sua manutenção e configuração de rotinas de backup. Tudo isso pode ser feito apenas com poucas horas de leitura de manuais;
  • Não necessita a instalação de ““ Clientes “” – Isso mesmo, você apenas precisará instalar a aplicação no servidor;
  • Gratuito – Suportado por uma comunidade open source.

Desvantagens:

  • Não é indicado para uso de centenas de usuários;
  • Sua Confiabilidade não está à altura de soluções proprietárias, fornecidas por empresa multibilionária;
  • Recomendação:
  • Bom para o período de teste do Sistema em uma empresa de grande porte pela facilidade de instalação;
  • Bom para empresas com até 2 planejadores de manutenção, e aproximadamente.
  • Vantagens e desvantagens do SGBD SQL Server 2008 R2 e Oracle 10g:

Vantagens:

  • Melhor desempenho percebido – A performance do Banco SQL Server é apontada como a melhor em nossas validações internas;
  • Compatível com quase todos os Sistemas já instalados em sua empresa;
  • Isto pode vir a facilitar um projeto de integração futuro;
  • Possui versão Express, com limitações;

Desvantagens:

Terá Custos caso a empresa ultrapasse a limitação de sua versão gratuita; Vantagem adicional do SQL Server:

Em testes internos constatamos que os tempos de resposta do SQL Server são melhores tanto em relação ao Firebird, quanto ao Oracle, sendo considerado o mesmo sistema.

Nossa Conclusão e Recomendação:

Para a realização do uso do Sistema de forma gratuita, sem necessidade de escalabilidade, poderás utilizar o banco de dados Firebird.

Caso necessite de melhor desempenho e escalabilidade, escolha o Banco de dados SQL Server 2008 R2. Utilize o Banco de dados Oracle caso sua infraestrutura já esteja vinculada ao mesmo.

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